Seja bem vindo ao meu cantinho!!!

Obrigada por acessar minha página, espero que goste, e que o conteúdo seja edificante para você!




terça-feira, 4 de maio de 2010

Uma Segunda Chance - Um novo começo!

         Deus nos ama e perdoa vez após outra (2cr 7.14)

         Muitas vezes, o cristão que aceita as dádivas do senhor comete falhas na sua caminhada cristã e por esse motivo, deixa de seguir a Deus com perseverança, talvez por vergonha, medo, timidez...
         Mesmo assim, a grandeza de Deus é tão infinita que pela sua graciosidade, ele possibilita outra vez um novo começo, uma grande oportunidade para uma segunda chance.
Além da abrangência do perdão, as escrituras nos mostram vários acontecimentos nos quais Deus reverteu determinadas condições ou circunstâncias e deu a seu povo a chance de um recomeço. A mãe de Moisés por exemplo, teve uma segunda chance de criar seu filho (Êx 2.7-9).
        Miriã recebeu uma segunda chance quando Deus a perdoou de seu espírito rebelde e a curou da lepra (Nm 12. 10-15). A esterilidade de Ana foi revertida para que pudesse gerar Samuel e dedicá-lo ao Senhor  (1Sm 1.2-28).
        A mulher que foi pega em adultério também ganhou uma segunda chance, uma nova oportunidade de uma vida temente a Deus (Jo 8.3-11), pois a misericórdia de Deus e a sua justiça sempre estão em equilíbrio. Mesmo que passemos por consequências temporárias por andarmos em desobediência podemos receber o perdão e a certeza da vida eterna, porque nossos pecados estão cobertos pelo sangue de JESUS.
        Uma nova oportunidade, não significa, nescessáriamente, ausência de consequências, pois a justiça de Deus, frequentemente , não impede que a pessoa que cometeu erros no passado não sofra consequências, mesmo quando ela volta a andar numa vida de obediência.
Sua misericórdia, porém, continua a lhe oferecer a proteção de um Pai gracioso e perdoador...
Deus é sempre fiel, e ele nos enxerga com olhos que só ele consegue ver, os olhos da alma, ele é o único que Lê nosso coração...
Para meditar:
(Lc15.20; e Jo 10 28-29)

        Nele,
que pela sua misericórdia e graça, nos enviou seu filho amado pra morrer na cruz pelos nossos pecados!!!

Um comentário:

Leonardo Gonçalves disse...

Oi Iara,

Aceitei seu convite e vim aqui conhecer. Ao chegar, fiquei admirado com tanto conteúdo bom. Espero poder ajudar no que for necessário, e ter você sempre lá no PC.

Grande abraço, e que Deus nos ilumine!

Léo
Púlpito Cristao

Boas Vindas da Autora

Sejam muito bem vindos à esse blog, que ele seja de grande edificação espiritual para suas vidas e que o conteúdo possa tocar realmente seus corações.



Fiquem à vontade e deleitem-se na leitura das mensagens.