Seja bem vindo ao meu cantinho!!!

Obrigada por acessar minha página, espero que goste, e que o conteúdo seja edificante para você!




quarta-feira, 12 de maio de 2010

Reflexão e Oração

         Leitura para reflexão: (Jonas:2 1-10)



 E OROU Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.
 E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
 Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.
 E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo.
 As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
 Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus.
 Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.
 Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.
 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei.
 Do SENHOR vem a salvação.
 Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.


        Alguém disse, certa vez, que "Jonas é o bumbo da festa". Todo mundo gosta de bater nele. Mas ele é, sem dúvida, um personagem bastante curioso. No princípio, foge de Deus, e não lembra que é um profeta, um homem que tem o dever de falar a palavra de Deus. Esquece-se de Deus, do compromisso, de sua chamada, e foge. Dá-se mal. Na hora da aflição, lembra de Deus. Não orou para saber se o que fazia era certo. Mas na hora da alição lembrou de orar. Parece com tantos de nós: só lembra de Deus quando as coisas apertam!
         Mesmo assim, Deus ouviu sua oração e o livrou. Isso se chama GRAÇA.  DEUS é misericordioso. Por isso podemos orar e pedir livramento. Podemos confiar num Deus que é " clemente e misericordioso", como Jonas dirá mais tarde.
         A angústia de Jonas serviu para ele refletir. Iria morrer e nunca mais veria o santo templo, o lugar onde Deus morava. Assim orou pedindo livramento. E obteve.
         Na hora da alição não podemos nos desesperar, mas é tempo de refletir. Não terá sido por culpa nossa? Onde foi que erramos? Se somos inocentes e temos consciência disso, também podemos orar. Mas a lição é clara: sofrimento não é para desespero, e sim para REFLEXÃO E ORAÇÃO. Quem sofre, não perde a fé. Não se desespere. Reflita sobre a situação, sobre o poder de Deus, sobre sua graça, e ore. Jonas orou e foi atendido: "e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo". A oração de um aflito sempre entra na presença de Deus.

Pense nisso! e nunca deixe de orar ao Senhor!!!

Um comentário:

Milton Machado Rabayoli disse...

Jonas é o maior simblo de um patriota que ama seu pais,pois ninive era capital da Assiria, nação inimiga de Israel,de onde era Jonas, que sabia que se os Ninivitas nãos e arrependessem,Deus os destruiria,e isso era de interesse só de Jonas mas comod e toda Israel: a destruição dos inimigos policos de Israel.Jonas sabia que quando Deus promete algo, Ele faz, Ele cumpre.Assim, Jonas prefere tentar ser negligente com a missão dada a ele, na esperança de que vencesse o prazo dos ninivitas, para que fossem destruidos.na verdade, Jnas não foi covarde, ele foi muito corajoso,pois de certa forma desafiou a Deus.Ele teve coragemd e dizer "não" a Deus, por amor a sua nação.o erro de Jonas eera não ver as coisas como Deus vê.Ele não via que seria melhor a conversão dos ninivitas ao inves da sua destruiçao.
Esse erro, essa forma contrariad e ver as coisas custou um alto preço a Jonas.
Sua mensagem é linda, e que Deuys continue te usando...
APÓSTOLO MILTON RABAYOLI

Boas Vindas da Autora

Sejam muito bem vindos à esse blog, que ele seja de grande edificação espiritual para suas vidas e que o conteúdo possa tocar realmente seus corações.



Fiquem à vontade e deleitem-se na leitura das mensagens.