Seja bem vindo ao meu cantinho!!!

Obrigada por acessar minha página, espero que goste, e que o conteúdo seja edificante para você!




terça-feira, 25 de maio de 2010

A melhor escolha! Que caminho devo seguir???

         Uma grande benção que Deus nos dá é a oportunidade de decidir sobre nossas escolhas. Ao mesmo tempo temos a informação de que sofreremos as consequências dessas escolhas. Se forem boas, teremos consequências agradáveis, se forem ruins, teremos consequências desagradáveis...mas uma coisa é certa: somos nós quem escolhemos o caminho que queremos seguir, Isso se chama, livre-arbítrio, a capacidade dada ao homem, por Deus, para escolher entre o bem e o mal.          Podemos decidir sobre as escolhas, mas não sobre as consequências. Isso me faz lembrar da menininha que, desobediente à mãe, escolheu outro caminho. Como diz  o ditado, deu-se mal: figurada e literalmente. Chorando, ela dizia:
"Eu estou sofrendo, não pode ser assim, não esperava que viesse isso".
 Ela  sabia que podia escolher o que fazer, mas não sabia o que aconteceria. Afinal, ela era apenas uma criança...Mas o mesmo não acontece conosco, principalmente quando conhecemos a palavra de Deus.  As consequências são inevitáveis.
        O curioso de tudo é que as bençãos são condicionadas às escolhas certas que fazemos e Deus, com clareza, informa isso. O mesmo acontece com a maldição. (veja Deuteronômio 30.11-20) frisando aqui o versículo 19,  "Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência"
         Ninguém é apanhado de surpresa, sem aviso. Em sua justiça, Deus informa o que acontecerá após essas escolhas.
         O apelo de Deus é que escolhamos corretamente. Embora apresente os dois lados ,com respeito à maldição apenas informa as consequências. Sobre a bênção, entretanto, faz um apelo amoroso: " Escolhe, pois a vida para que vivas, tu e a tua semente"
        Que escolhas temos feito em nossas vidas? Será que realmente temos escolhido amar a Deus e serví-lo de todo o coraçao?
        Os céus e a terra são testemunhos das oportunidades divinas.
         Hoje senti o desejo em meu coração de estar aqui falando sobre essas escolhas, pois sinceramente, não sei que escolha eu devo fazer, nem que caminho eu devo seguir, mas a única coisa que tenho certeza é que não abro mão da tua misericórdia na minha vida, Senhor! e não abro mão de seguir os teus mandamentos, fazer a tua vontade!

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."[salmos 139:23-24)


Nenhum comentário:

Boas Vindas da Autora

Sejam muito bem vindos à esse blog, que ele seja de grande edificação espiritual para suas vidas e que o conteúdo possa tocar realmente seus corações.



Fiquem à vontade e deleitem-se na leitura das mensagens.