Seja bem vindo ao meu cantinho!!!

Obrigada por acessar minha página, espero que goste, e que o conteúdo seja edificante para você!



sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Desafio da Fé

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." (Habacuque 3: 17-18)

           É fácil confiar em Deus quando tudo vai bem. Mas quando vêm as tempestades, as enfermidades, as crises, entãos nos desesperamos e já não podemos continuar confiando.
Admiro o profeta Habacuque porque ele foi um servo de Deus que se permitiu todo tipo de reação ante a crise que viviam, ele e seu povo. Começa sua profecia questionando ao Senhor "até quando?". Queixa-se da situação e das incoerências da sociedade na qual estava inserido. Mas também estava aberto para escutar ao Senhor, e foi desafiado a seguir por fé. Ao final ele reconhece a grandeza do seu Deus. Um Deus justo, poderoso, misericordioso, sábio, fiel e verdadeiro era a base da sua fé. Ele sabia que as coisas não iam bem e que podiam até piorar. Mas independente das circunstâncias, ele seguiria confiando no Senhor.
           Você pode estar pensando: " Mas isso é tudo o que eu quero! Venha o que vier, poder continuar confiando no Senhor". É muito conhecida a história do menino que estava viajando sozinho de avião. Deram-lhe toda a atenção, já que era só uma criança. Mas ele não aparentava ansiedade, nem preocupação. O avião decolou, e no meio da viagem começou a formar-se uma grande tempestade, e o avião foi jogado de um lado a outro. Os passageiros começaram a ficar aflitos e inquietos. Uma senhora que estava ao lado do garoto, preocupada com sua situação, lhe perguntou se não tinha medo. E ele respondeu: " Não. Meu pai é o piloto!"
            Não é fácil confiar em momentos de crises, a não ser que coloquemos nossa fé no único piloto em quem se pode confiar: CRISTO.

2 comentários:

APÓSTOLO DA FÉ ♥♥♥ MILTON RABAYOLI disse...

A VERDADEIRA FÉ É PROVADA POR MEIO DESAFIOS, O VENCEDOR ALCANÇA A VITORIA. EXISTE OQ UE EU CHAMO DE TEOLOGIA DA FACILIDADE, ONDE SE PROMETE TUDO A QUALQUER UM BASTANNDO APENAS PEDIR...
NÓS TEMOS DE CRER, AMS TEMOS TAMBEMD E ESTAR DISPOSTOS A PAGAR O PREÇO.... SE VC TEM UM SONHO, TEM O DIREITO PLENOD E PEDIR A DEUS A REALIZAÇÃO DO MEMSO, PORÉM DE ESTAR DISPOSOT A LUTAR PELOS EU SONHO E A PAGAR O PREÇO PELA REALIZAÇÃO DO MESMO... NO MUNDO ESPIRITUAL NADA É DE GRAÇA... NEM MESMO A SUA SALVAÇÃO, POIS ELA CUSTOU A VIDA DE CRISTO NO CALVARIO... TEMOS DE ESTAR FIRMES E CONTIANTES MAS TEMOS DE TER CORAGEM DE PAGAR O PREÇO...

Joselito Nascimento Otílio disse...

"Não tenho medo... Meu pai é o piloto!" Quantos de nós esquecemos dessa certeza de que Deus é o nosso piloto maior e que devemos nos entegar de corpo e alma ao seu grande e imensurável amor... Bela postagem... Super abraço e aguardo sua visita!

http://joselitootilio.blogspot.com/2010/07/quando-o-fim-e-o-recomeco.html

Boas Vindas da Autora

Sejam muito bem vindos à esse blog, que ele seja de grande edificação espiritual para suas vidas e que o conteúdo possa tocar realmente seus corações.



Fiquem à vontade e deleitem-se na leitura das mensagens.





























O chip do futuro

Loading...