Seja bem vindo ao meu cantinho!!!

Obrigada por acessar minha página, espero que goste, e que o conteúdo seja edificante para você!




quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Libertos pela lei, andamos em novidade de espírito"

Lembranças que a Cruz nos traz

Recentemente pude ouvir um desabafo de uma pessoa amiga,  isso me tocou imensamente, e por esse motivo, gostaria de registrar aqui, nesse meu pequeno espaço, umas poucas palavras para meditarmos.
Veja bem, em  Romanos 7:6 lemos:

"Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra"

Muitas vezes ouvimos pessoas  dizerem:
Eu sou crente, mas tenho muitas dúvidas . A principal delas é quanto ao meu perdão. EU SEI que Jesus Cristo me perdoou, mas EU NÃO ME SINTO perdoado, eu não mereço isso, fui ruim demais no passado pra merecer tão grande mérito.    Muitos irmãos se deixam atordoar por esta dúvida ( que, em alguns, é mais uma certeza de que não foram perdoados) No fundo, a teologia do mérito( aquela de que Deus só salva quem é bom) anula a teologia da graça ( Deus salva por causa da bondade dele, não por causa da nossa bondade)
        Então, nós encontramos nas palavras do apóstolo Paulo aos Romanos no capítulo 7:1-25, sobre o poder da cruz em nossa vida. Deveríamos colar esses versículos em uma placa enorme e nos deixar transformarmos por suas verdades a cada dia.
        É maravilhoso ler o verso 1º que diz: "Portanto, agora já não há condenação para os que estão em CRISTO JESUS"
       "Estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos à ela" (verso 12)
        " Aqueles que vivem de acordo com o espírito, tem a mente voltada para  que o espírito deseja "(verso 5)
        "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus"(v 14)
        "O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus (v 16)

         Paulo nos deixa algumas verdades espalhadas a partir da cruz, para que delas nos lembremos.
         Precisamos nos lembrar que não há nenhuma condenação contra nós. Não temos mais dívida com a lei. Nossa ficha está limpa.
         Precisamos nos lembrar que a vida no Espírito é uma possibilidade concreta.
         Precisamos lembrar que nossa dívida é viver uma vida dígna na presença de Deus.
         Erramos quando colocamos o foco na DÚVIDA acerca de nossa libertação. Esquecidos que somos "Herdeiros de Deus e Co--herdeiros com Cristo" (Rom 7.15)
         Não permitamos que espíritos deste século nos escravizem, estabelecendo novas dívidas que ja foram pagas.
        Erramos também quando colocamos o foco no SOFRIMENTO que experimentamos. Não podemos nos esquecer que "os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada" (v. 18)
       Não há lugar para dúvida. Quem nos diz que somos filhos de Deus é o próprio espírito santo, que lança fora toda a dívida de condenação e toda a dúvida sobre nossa condição.
   
Que Ele abençoe poderosamente nossas vidas!

3 comentários:

Alexandre Pitante disse...

Paz, Iara.

Bela Postagem.

De fato essa Teologia do Mérito é Balela pura.

Vivemos a Teologia da Graça, que por sinal é Suficiente.

Pois a Graça de Deus nos basta.


Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

Grazy Barros disse...

Oi Gostei da postagem.
Dà uma olhada no meu blog depois e veja algumas postagens que tenho sobre a graça de Deus.
Já estou te seguindo.
Depois me segue,vamos troocar meios de edificação na palavra.
Obrigada.
Sua Serva Pra. Grazy

Milton Machado Rabayoli disse...

A GRAÇA É A RAZAO PARA ESTARMOS AINDA AQUI, A MISERICORDIAD E DEUS É TREMENDA... NINGUÉM É OQ UE É OU FAZ OQ UE FAZ NA PREENÇA DE DEUS POR MÉRITO ´PPRÓPRIO.. APRENDI COM A VIDA QUE QUANTO MAIS EU FAÇO OU MAIS EU SOU É PORQUE MAIOR AINDA ESTA SENDO A MISERICORDIA DE DEUS. SEMPRE QUE MINISTRO EU FALO: "DE TODOS AQUI EU SOU O QUE MENOS MEREÇO ESTAR AQUI" NÃO ENTENDO COMO CERTAS PESSOAS SE ACHAM NO DIREITO DE SE GABAREM DE SEUS FEITOS OU DE SEUS CARGOS. PRECISAMOS APRENDER A NOS APOSSARMOS DA MISERICORDIAD E DEUS, PRECISAMOS SABER QUE MESMO NAO MERECENDO, ELE FAZ ALGO EM NÓS. RECENTEMENTE ELE ME PROVOU ISSO MAIS UMA VEZ ME MOSTRANDO A LUZ QUE ILMINOU MINHA ESTRADA.

Boas Vindas da Autora

Sejam muito bem vindos à esse blog, que ele seja de grande edificação espiritual para suas vidas e que o conteúdo possa tocar realmente seus corações.



Fiquem à vontade e deleitem-se na leitura das mensagens.