Seja bem vindo ao meu cantinho!!!

Obrigada por acessar minha página, espero que goste, e que o conteúdo seja edificante para você!




quarta-feira, 14 de abril de 2010

Por que Senhor? Por que comigo???

        Gosto muito de pensar...
        A vida da gente mais parece uma roda gigante, as vezes estamos no alto, outras vezes no baixo, e é justamente nesses altos e baixos da vida que tenho parado pra meditar, refletir....E fico muitas vezes, me interrogando porque Deus permite que aconteçam determinadas coisas nas nossas vidas.
       Por que?
       Esta é uma das perguntas mais difíceis de toda a teologia:
       POR QUE DEUS PERMITE QUE COISAS RUINS ACONTEÇAM À PESSOAS BOAS?
       Deus é eterno, infinito, onisciente, onipresente, onipotente, etc. Por que nós, seres humanos (que não somos eternos, infinitos, oniscientes, onipresentes, onipotentes) vamos esperar que sejamos capazes de compreender inteiramente os caminhos de Deus?
Se meditarmos na palavra de Deus,no livro de Jó, veremos que Deus permitiu que satanás fizesse tudo de mais terrível na vida daquele homem, exceto matá-lo, e qual foi a reação de Jó?
      “Ainda que ele me mate, nele esperarei” (Jó 13:15). “... o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1:21).
       Jó também não compreendia por que Deus estava permitindo que tudo aquilo acontecesse na vida dele, mas ele simplesmente perserverou na confiança que ele tinha em Deus, sabendo que no final, Deus teria um propósito para permitir que ele passasse por aquele caminho.
Esta também deveria ser a nossa reação. Deus é bom, justo, amoroso e misericordioso. Muitas vezes nos acontecem coisas que simplesmente não podemos entender. A nossa limitada capacidade humana e nossa natureza pecaminosa nos leva a questionarmos...mas por que Senhor? por que comigo???

       Se ao invés de lamentar ou questionar, a gente simplesmente crer, veremos que Deus, em sua divina sabedoria e graça, está no controle de todas as coisas e lá na frente, em um futuro bem próximo, ele mesmo nos dará ccapacidade para entendermos que tudo aquilo pode ter sido até mesmo um livramento dele para as nossas vidas.

       O sábio Rei Salomão deixou registrado no livro de provérbios:
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5-6).
      Que Deus enriqueça as nossas vidas a cada dia mais, e que reconheçamos que mesmo nas lutas e decepções sempre somos edificados com a sua maravilhosa Graça..BASTA CONFIARMOS NELE.

4 comentários:

Anônimo disse...

Refletindo neste texto vejo na Palavra do Senhor algumas situações ais quais alguns dos Irmãos no passado participaram e foram vencedores e principalmente
o texto em 1Pe que nos diz Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações. Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo e ainda em Apocalipse
uando Jesus Cristo nos diz que breve virá e tudo estará terminado, é uma alegria muito grande sabermos que as vezes somos contristados pelo amor de Cristo, mas que no final receberemos o galardão que é a coroa da vida eterna.

Seu blog é maravilhoso, estaremos seguindo suas noticias fique na Gloriosa Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

Unknown disse...

Obrigado pela visita ao meu humilde blog, por estar nos seguindo.

Que Deus lhe abençoe muito

Fique na Paz em Cristo Jesus

Milton Machado Rabayoli disse...

sonhamos porque amamos, porque temos consciencia, porque temos a capacidade dada por Deus para fazer as escolhass.. sonhamos por que queremos ter um alvo a alcançar.. seu texto é nota dez

www.joselitootilio.com.br disse...

Minha querida que a gloriosa paz de Cristo estej contigo em todo o tempo!
Muito profund sua reflexão sobre o porque das pergunts que sempre fazemos a Deus... Certa vez ouvi uma frase que nunca mais me esqueci..."Por mais duro que o nosso sofrimento possa parecer, Deus não permite provas maiores do que a nossa capacidade de vencer!" O autor desta riqueza eu não sei, só sei que falou e fala profundamente comigo...
uper abraço e que o Senhor continue te usando em todo o tempo!

http://joselitootilio.blogspot.com/

Boas Vindas da Autora

Sejam muito bem vindos à esse blog, que ele seja de grande edificação espiritual para suas vidas e que o conteúdo possa tocar realmente seus corações.



Fiquem à vontade e deleitem-se na leitura das mensagens.