Seja bem vindo ao meu cantinho!!!

Obrigada por acessar minha página, espero que goste, e que o conteúdo seja edificante para você!




terça-feira, 6 de abril de 2010

Maldita teologia da prosperidade!

Amaldiçoada seja para sempre... Maldita seja!

Você que engoda os olhos dos humildes com promessas de riqueza
Você que corrompe o coração dos puros com o amor ao dinheiro que é a raiz de todos os males
Você que suja e enegrece a mente daqueles que ao invés de riquezas alimentariam o coração de esperança da salvação
Você que trai o evangelho se dizendo parte do mesmo

Você que é usada e explorada como negócio no campo das idéias mas longe está do espírito
Você que está tão entranhada em um mundo que respeita o ter e não o ser
Você que mente em prol de uma boa causa, mas o seu verdadeiro intento é o poder e Mamom
Você que seca rios e fontes de vida eterna que jorrariam de verdadeiros crentes

Você que cospe na cara daqueles que defendem o verdadeiro evangelho de amor e graça
Você que é defendida por aqueles que sustentam que todo crente deve ser podre de rico e que não reflete a triste realidade de nossos irmãos
Você que como teologia parece vir de mãos dadas com os fariseus cheios de rapina e imundícia em seu interior

Você que não me interessa, pois a graça, a misericórdia e amor do Senhor me sustentam
Você que não me interessa, pois o reino de Deus está dentro de mim e não fora
Você que não me interessa, pois o Senhor me sustenta enquanto durmo
Você que não me interessa, pois que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?

Postado por ! sem profetada ou sem profetadas! bom humor!

Reflexão:

“Porque o filho do homem veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido”
Lucas 19:10

Existem alguns aspectos da vida e do ministério de Jesus que parecem não interessar aos defensores da “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE”, pois estes depõem literalmente contra tais práticas e crenças. Ao ler a narrativa do encontro de Jesus com Zaqueu fica evidente que há contradições nos argumentos de quem prega este conceito como sendo algo Bíblico. Zaqueu era um homem “RICO” de berço, mesmo não conhecendo e não temendo a Deus e assim como ele existem milhões pelo mundo que ostentam suas posses sem qualquer vínculo religioso seja lá com que igreja for. Portanto, aqui já há algo que depõe contra os TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE.

Zaqueu, ao perceber do alto daquela figueira, que Jesus havia notado a sua presença e sendo chamado, desceu foi até a sua casa e lá tomou uma decisão no mínimo inusitada, decisão que bate de frente com os que pregam a posse de bens materiais como graça divina, ele disse: “Senhor, eis que dou aos pobres metade dos meus bens; e, se alguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quadruplicadamente” - Lucas 19:8. A atitude de Zaqueu é de causar constrangimento a quem vive na ilusão da prosperidade uma vez que ele abriu mão de bens para seguir a Cristo. Ora, se o Evangelho é sinal de PROSPERIDADE neste caso as coisas não batem, até porque Jesus arremata dizendo: “Porque o filho do homem veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido” - Lucas 19:10.
Este texto derruba qualquer argumento dos TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE, pois ele deixa claro que Jesus veio para tratar dos problemas da “ALMA” e não do “BOLSO” do cidadão.
A Bíblia é imperativa ao afirmar que Jesus é “O CAMINHO”, “A VERDADE” e “A VIDA”, ele não é um Banco, um Agente Financeiro ou uma Bolsa de Valores, muito menos uma Casa da Moeda. Ao recomendar que devemos buscar PRIMEIRO o Reino de Deus e a sua Justiça ela não abre brechas para a exploração de mecanismos que permitam negociar com a fé na troca pela prosperidade material. A Bíblia trata das riquezas CELESTIAIS e não das MATERIAIS.

Que possamos parar e refletir antes de fazermos nossas escolhas, que possamos escolher a remidora e maravilhosa GRAÇA de Jesus!

Iara.

5 comentários:

Samara, a própria! disse...

Pois eh.... muitas igrejas andam pregando a prosperidade mas esquecem do que a bíblia fala em relação aos ricos (a parada lá do camelo e da agulha).
Não temos que buscar prosperidade, temos que buscar a presença de Deus em primeiro lugar e o que Ele ver que precisa ser acrescentado, Ele nos dará. O que conquistamos por nossas mãos logo perdemos. Mas o que Deus nos dá, ninguém tira!

Bjokaaaa
Sah.

Unknown disse...

Iara, parabéns pelo seu blog, queria agradecer a visita ao meu blog, que Deus sempre abençoe você!

João Ricardo
http://www.oamordedeusvive.com.br

Vik Meireles disse...

precisava copiar tanto o meu blog assim neh amiga, inveja é pecado tah?..KKKKK

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Realmente essa maldita teologia só tem trazido confusão... o que dizer dessa tragédia do Rio e de Niterói? Será que muitos dos irmãos que morreram nela não estava iludido com uma vida boa e um futuro brilhante prometido por esses também "malditos" teólogos?

Deus continue abençoando vossa vida e da sua família e te usando, através desse espaço, pra comunicar bênçãos na vida dos seus leitores.

Quando tiveres um tempinho, dá uma passadinha em nosso blog e, se lhe parecer bem, entre no quadro de amigos seguidores. Aliás, acho que o quadro de seguidores foi um dos melhores recursos criados pelo google, pois compartilhamos informações que são visíveis no próprio blog dos seguidores.

Um abraço,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

Milton Machado Rabayoli disse...

sim, muitos dos chamados pregadores de hoje dedicam-se a "pregar" a teologia da prosperidade, falando em promessas muitas das vezes absurdas, sendo que o compromisso maior de Deyus é com a alma da pessoa. É claro que Ele pode dar detrminadas bençãos, pois ele é abençoador, mas temos de servir a Deus por causa do amor para com Ele e dDele para conosco e por causa da salvação.
Seu texto é forte, maravilhoso

Boas Vindas da Autora

Sejam muito bem vindos à esse blog, que ele seja de grande edificação espiritual para suas vidas e que o conteúdo possa tocar realmente seus corações.



Fiquem à vontade e deleitem-se na leitura das mensagens.