Seja bem vindo ao meu cantinho!!!

Obrigada por acessar minha página, espero que goste, e que o conteúdo seja edificante para você!




segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Deus é sempre o melhor conselheiro"


Como é difícil, para muita gente, ser dependente do Senhor Deus. Muitos já alcançaram a sua independência financeira, possuem sua casa e seu carro, estão alcançando e realizando seus sonhos. Outras pessoas podem ainda não ter conseguido nada disso, mas pelo fato de já estarem acima de dezoito anos, não conseguem entender o que é uma vida na dependência do pai.
Um erro que normalmente cometemos é considerar que a nossa idade natural é a mesma idade espiritual. Ainda que não pensemos claramente dessa forma, é assim que agimos. Veja uma criança que teme à Deus, por exemplo; quando ela demonstra dependência do pai do céu, na mesma proporção que é dependente de seus pais. O mesmo não acontece com muitos adultos, que acham que têm uma possibilidade maior de tomar decisões sem uma entrega plena de suas preocupações a Deus.
O pai do céu quer nos instruir, ele quer que precisemos dele,que demonstremos essa dependência total e absoluta, quer ser consultado sobre nossas indecisões, quer participar das nossas lutas, dificuldades, derrotas e tbm das vitórias. Como filhos, independente de nossa idade cronológica ou até do tempo de vida cristã, devemos ser dependentes dele. Ás vezes pensamos que somos "maiores de dezoito", que dirigimos nossa própria vida, espiritualmente falando. TOLICE!
Diante de Deus somos sempre como os filhos que precisam saber de todas as coisas e do melhor caminho a seguir. E isso não irrita ao Pai não, isso dá muito prazer. Ele quer ver em nós essa necessidade de buscá-lo.

"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar." (ISAÌAS 48:17)

5 comentários:

Eugênio Christi disse...

Estimada Irmã! Muito agradecido pelas amáveis palavras em meu Blog. Realmente, Deus nos quer espiritualmente maiores, mas enquanto somos ainda crianças na Fé, devemos estar totalmente a Ele submissos. Estou seguindo o seu Blog também. Fique na Paz do Senhor.
http://reverendoeugenio.blogspot.com

Vik Meireles disse...

Nos lembrou uma grande verdade Iarita, não envelhecemos na fé e sim crescemos nela....Um alerta para vitaminarmos nossa vida espiritual! Bjux Amiga

Unknown disse...

Muito obrigado pelo seu carinho, amiga...

DEUS é conosco!!!

Milton Machado Rabayoli disse...

Sim, Deus é o melhor conselhereiro, mas nem sempore queremos ouvir seus conselhos, pois em nos reza ou impera um espirito de rebelia. Sempre achamos que temos a razao.

www.joselitootilio.com.br disse...

Minha querida irmã quanta sabedoria diante da tua simples reflexão... Como é defícil deixar Deus ser o nosso Conselheiro Maior... É impressionante como damos mais crédito ao conselho de um amigo do que ouvi quilo que o Pai tem a nos dizer, mesmo sabendo que ele tem o melhor. Mais o que nos deixa feliz é saber que ainda que caíamos ele permanece fiel e justo e pronto a nos perdoar porque ele nos amou primeiro... Parabéns pelo seu lindo blog!

Aproveito para desejar-te um excelente início de semana e convidar para fazer parte do meu blog, entre, siga e comente... Aguardo sua participação se ossível!Abração!
http://joselitootilio.blogspot.com/

Boas Vindas da Autora

Sejam muito bem vindos à esse blog, que ele seja de grande edificação espiritual para suas vidas e que o conteúdo possa tocar realmente seus corações.



Fiquem à vontade e deleitem-se na leitura das mensagens.