Seja bem vindo ao meu cantinho!!!

Obrigada por acessar minha página, espero que goste, e que o conteúdo seja edificante para você!




domingo, 9 de janeiro de 2011

Você ja ouviu falar das 4 leis espirituais?

       Hoje vim aqui pra falar de um assunto bem conhecido por algumas pessoas, mas que pode ser que algum (a) leitor(a) que passar por esse blog nunca tenha ouvido falar e por esse motivo eu gostaria muito de compartilhar com vocês.
     Vocês ja ouviram falar das quatro Leis espirituais?

     Bom, assim como existem  leis físicas que governam o nosso universo, existem também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.
    

1ª LEI - PRIMEIRA LEI - Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.

O AMOR DE DEUS - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" ( João 3:16)

O PLANO DE DEUS - Cristo afirma: "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". (uma vida completa e com propósito). (João 10:10)

Mas, por que a maioria das pessoas não está experimentando essa "vida em abundância"?
 Porque...

2ª LEI -  SEGUNDA LEI - O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

O HOMEM É PECADOR-
" Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3:23)
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez. Esse estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO -
"Porque o salário do pecado é a morte..." (separação espiritual de Deus). (Romanos 6:23)

DEUS SANTO ------------------------------------------HOMEM PECADOR

DEUS é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc...

Enfim, a Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação...

3ª LEI - TERCEIRA LEI -

Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8)

ELE RESSUCITOU DENTRE OS MORTOS
"...Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos doze apóstolos. Depois disso apareceu a mais de quinhentas pessoas..."
(1 coríntios 15:3-6)

ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, a não ser por mim." (João 14:6)

DEUS________________JESUS_______________HOMEM

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço de nossos pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas três leis...

4ª LEI - QUARTA LEI -
Precisamos receber a Jesus Cristo como salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (João 1:12)

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não vem por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8,9)

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma:
Eis que estou à porta e bato. "Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..."(apocalípse 3:20)

     Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados. Apenas saber que Jesus Cristo é o filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados não é suficiente. È necessário receber a Cristo pela fé, por meio de uma decisão pessoal.

Quando vc se dispõe a fazer essa decisão de aceitar a Jesus como seu salvador pessoal, sua vida ja começa a ter outro significado, diversas coisas começam a acontecer,
veja:

Cristo entrou em sua vida( colossenses 1:14 e 2:13)
Seus pecados foram perdoados (João 1:12)
Você se tornou filho de Deus (João 1:12)
Você recebeu a vida eterna. (João 5:24)
você começou a viver uma nova vida (João 10:10 e 2 coríntios 5:17)

Agora pare e reflita:
Existe alguma decisão mais sábia do que receber a Cristo em sua vida?
PENSE NISSO!
e não demore a tomar a sua decisão, pois ele logo, logo, voltará,para nos buscar e temos que estar preparados para esse reencontro.

QUE DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!

IARA


                   

Nenhum comentário:

Boas Vindas da Autora

Sejam muito bem vindos à esse blog, que ele seja de grande edificação espiritual para suas vidas e que o conteúdo possa tocar realmente seus corações.



Fiquem à vontade e deleitem-se na leitura das mensagens.