Seja bem vindo ao meu cantinho!!!

Obrigada por acessar minha página, espero que goste, e que o conteúdo seja edificante para você!



terça-feira, 24 de agosto de 2010

MINHA HISTÓRIA DE VIDA, BUSCANDO VALORES ETERNOS...

              Eu sou uma mulher cristã, desde a minha tenra infancia, fui criada indo na igreja, assistindo a escola dominical, participando das peças teatrais da igreja, dos musicais, cantatas, congressos, intercambios...e por aí vai...uma infinidade de experiencias com a "vida religiosa" de uma jovem que se diz evangélica e que foi criada na igreja.
               Porém a experiencia que tenho a partilhar com voces é no mínimo um pouco contraditória à tudo isso.
             Aceitei a Jesus como meu senhor e salvador pessoal aos 11 anos de idade, me batizei logo em seguida, tudo foi muito expontâneo, minha mãe me levava pra igreja, mas em momento nenhum ela me forçou a nada...eu o fiz porque quis, porque sabia que esse seria o caminho mais certo a trilhar...mas na verdade algo me faltava...O que seria?
Os anos foram se passando....Fiz 18 anos, tive meu primeiro namorado, e pude através desse relacionamento conhecer um pouco mais do que a vida lá fora me tinha a oferecer...confesso que não fui diferente das outras jovens, tive meus momentos de questionamento comigo mesma, e por algum tempo cheguei mesmo a me afastar da igreja pra tentar vivenciar um pouco do que o mundo pudesse me oferecer...aos 23 pra 24 anos eu ja era uma moça, formada na faculdade, já era responsável, ja ganhava meu próprio salário e ainda tinha sobre meus ombros a responsabilidade de ser arrimo de família, (pois meu pai havia saído de casa na minha adolescencia, deixando que eu e minha mãe nos virássemos sozinhas) confesso que isso não foi fácil pra mim...eu via minhas amigas todas trabalhando fora e podendo comprar suas roupas e calçados, mas comigo era diferente...eu tinha que comprar comida pra casa, pagar água , luz, gáz...isso me deixava um pouco frustrada...e revoltada com aquela vida...

Logo em seguida eu conheceria meu futuro esposo...ele não era evangélico, eu o conheci num baile...(veja se moça crente frequenta bailes?) por aí ja dá pra perceber o grau da minha rebeldia...pois bem,   casei-me aos 26 anos de idade, tive 2 filhas que hoje eu sei, são heranças de Deus pra minha vida, mas o fato, é que aquela essência real do primeiro amor, que é o amor de JESUS na minha vida, eu nunca tinha vivido...eu continuava na igreja por continuar, parei de tocar guitarra no ministério de música , ja nao partiipava mais de congressos , até cheguei a ganhar uma medalha de ouro por interpretação no festival de música gospel em um desses congressos, no meu tempo de solteira, mas agora, ja casada, eu não fui sábia o suficiente pra ganhar meu esposo pra Jesus, pelo contrário, eu deixei que ele me levasse pros prazeres do mundo...íamos pra bailes, festas, shows, e eu participava com ele até das mesas de cervejas e outras bebidas...foi uma fase aparentemente boa, éramos felizes, pelo menos aparentemente felizes, pois  nao tardou muito e ja vieram  as discussoes, O ciume excessivo, as brigas e depois, como ja era de se prever, a separação foi inevitável...
Eu preciso deixar claro aqui que um dos versículos que mais me tocam o coraçao, depois de toda essa experiencia que tive, é o versículo  de provérbios 14:1, "Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola, derruba-a com as próprias mãos."
Infelismente eu fui uma mulher tola naquela época, pois eu não tinha a intimidade com Deus e nem a sabedoria que tenho hoje ,e posso afirmar, com toda a certeza absoluta que apenas agora, já na maturidade dos meus 40 anos é que posso dizer que tive realmente uma experiência íntima com esse grande amigo e salvador JESUS.
     Somente agora posso dizer que a minha vida foi se transformando ao longo de todos esses anos para que eu aprendesse a dar valor às coisas que antes eu julgava insignificantes...
     Somente agora, que perdí minha mãezinha foi que eu aprendí a dar importância a esses VALORES ETERNOS...que foram sementinhas que ela plantou no meu coraçao na minha mais tenra infância e que agora florescem, amadurecem e dão frutos, para a honra e glória do Senhor...
O que posso dizer que são esses valores eternos pra minha vida?
Em Mateus 6:33 está escrito: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serao acrescentadas"
subentende-se através desse versículo que se buscarmos esse Deus de todo nosso coração e nele depositarmos nossa total confiança, e seguirmos obedecendo a sua palavra,  as outras coisas virão como brinde, como prêmio para as nossas vidas...Pois DEUS É FIEL.
Os bens materiais não são maiores do que os valores eternos.
Experiencia de vida também nao são maiores que valores eternos...
Se pararmos para analisar veremos que Valores eternos são as coisas que vem do alto, do céu, de Deus...
Agora sim, eu tenho certeza disso, agora sim eu posso dizer que JESUS É O MEU AMOR MAIOR...

O homem sábio ajunta para si valores eternos, mas o homem louco, ajunta coisas de valor terreno,  "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua alma?" (Mateus 16:26)

VOCÊ QUE PORVENTURA PASSAR POR ESSA PÁGINA E LER ESSA POSTAGEM, PENSE NISSO E QUE ESSE MEU TESTEMUNHO DE VIDA SIRVA DE EDIFICAÇÃO PARA SUA VIDA.


3 comentários:

Alexandre Pitante disse...

Passei aqui pra te desejar uma ótima semana.

Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

CONFERENCISTA RICARDO RIBEIRO disse...

Amiga, Deus às vezes faz conosco o que faz a Águia aos seus filhotes.
Empurra para fora do ninho, para o abismo, afim de que aprendamos a voar. E quando desolados, decepcionados e desesperados, tentamos fazer o que ainda não aprendemos, antes de nos chocarmos nas rochas pontiagudas, Ele chega qual águia por baixo de nós, e nos carrega de novo às alturas, até aprendermos a Lição Maior: VOAR COMO ELE! Descansa, ele está no controle absoluto da situação. Aprenderás a voar sim, do jeito que Ele quer...abraços. RICARDO RIBEIRO

Sandro disse...

Oi mana, graça e paz, sempre!

Passei por aqui para conhecer seu blog.
Estou seguindo.
Ficaria muito feliz em me seguir lá.

Abraço em Cristo,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/

Boas Vindas da Autora

Sejam muito bem vindos à esse blog, que ele seja de grande edificação espiritual para suas vidas e que o conteúdo possa tocar realmente seus corações.



Fiquem à vontade e deleitem-se na leitura das mensagens.





























O chip do futuro

Loading...