Seja bem vindo ao meu cantinho!!!

Obrigada por acessar minha página, espero que goste, e que o conteúdo seja edificante para você!




terça-feira, 9 de março de 2010

O Poder do Louvor

Leitura para reflexão: 2 crônicas 20.1-22
Muitas vezes, quando estamos passando por provações somos levados a nos abater, a vida nos parece querer consumir, e tudo parece perder valor, nada mais parece ter sentido pra nós, não é verdade?
Mas no texto que vamos meditar hoje vemos que quando Josafá foi informado de que os Amonitas e os Moabitas iriam atacá-lo, ele convocou todo o povo, proclamou jejum e orou ao Senhor.
Aos olhos humanos a derrota era certa. Os inimigos eram bem mais fortes e numerosos. No entanto, Deus respondeu a oração e garantiu que eles seriam vitoriosos. " Não temais, não vos assusteis... pois a peleja é do vosso Deus". " Assim que Jaaziel terminou de falar da parte de Deus, todo o povo prostou-se em terra e começou a adorar a Deus. Antes mesmo da vitória, ou mesmo da batalha, o povo pôs-se a louvar a Deus. Por quê? Porque eles criam no Deus Todo Poderoso, Possuíam fé, crendo na vitória antes mesmo que ela acontecesse, por isso louvavam.
Esse episódio nos trás uma grande lição. O nosso louvor deve ser fruto da nossa fé em Deus. Quando não existe uma fé genuína, o nosso "louvor" não passa de meras palavras, sentimentos inconstantes, cantorias.
Olhando para a nossa vida, quantos livramentos Deus ja efetuou, quantas vitórias, quantas lutas ele ja pelejou por nós,quantas bençãos!
LOUVEMOS A DEUS! "...pois Ele é bom: a sua benignidade dura para sempre". (Sl100.1) A resposta de Deus ao louvor do seu povo foi imediata, Assim que começaram a louvar, "...O Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amon, de Moabe e do monte Seir..."(v.22). Existe uma batalha à sua frente? Louve a Deus, louve, louve, louve. SIMPLESMENTE LOUVE E CREIA!!!

Que o senhor Jesus abençoe poderosamente a vida de vocês,
Iara.

Um comentário:

Milton Machado Rabayoli disse...

gosto muito dessa letra assim: "ENTÃO LOUVE, SIMPLESMENTE LOUVE, TA CHORANDO LOUVE, NÃO IMPORTA ONDE... LOUVE;;"
mas louvar de coração, com a alma... esse blog é um meio de louvar a Deus.. assim como o meu/; www.bpmiltonrabayoli.blogspot.com

Boas Vindas da Autora

Sejam muito bem vindos à esse blog, que ele seja de grande edificação espiritual para suas vidas e que o conteúdo possa tocar realmente seus corações.



Fiquem à vontade e deleitem-se na leitura das mensagens.