Seja bem vindo ao meu cantinho!!!

Obrigada por acessar minha página, espero que goste, e que o conteúdo seja edificante para você!




sábado, 6 de março de 2010

Boa tarde amigos e amigas que acessam o meu blog,

Entro aqui diariamente e dedico um pouquinho do meu tempo pra falar do amor de Deus pra vocês e hoje pela manhã quando acordei estive meditando em algo para postar aqui,e no momento estou aqui digitando e ainda não tenho certeza das palavras que vão sair, mas tenho pedido ao Espírito Santo de Deus que me inspire a escrever...
Sempre que tenho alguma dúvida a respeito de algo, é na ORAÇÃO que encontro as respostas. Realmente Deus não rejeita nossas orações de maneira nenhuma.
Logo depois de pedir essa direção de Deus pra essa postagem, lembrei-me de um
trecho que me tocou muito o coração, encontra-se no livro entitulado "UMA MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS" de autoria da Orientadora de estudos bíblicos, ELIZABETH GEORGE, e eu decidí transcrevê-lo pra vocês:

"-ESCOLHER OS CAMINHOS DO SENHOR EM TODAS AS OPORTUNIDADES-

Comprometa-se com você mesma a escolher ativamente Deus e seus caminhos, em toda decisão, palavra, pensamento e resposta.
A palavra PRIORIDADE significa PREFERÊNCIA.
Nossa escolha deve ser os caminhos de Deus em todas as coisas.

Provérbios3.6 - " Reconhece-o em todaos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas"

Esse deveria ser sempre o versículo-tema de nossas vidas!Ele descreve uma parceria de mão dupla entre nós e Deus: nossa parte é fazer cessar nossa própria atuação e admitir unicamente a ação divina.A parte de Deus é dirigir nossos caminhos. Devemos consultar a Deus em toda decisão, palavra, pensamento ou resposta. Antes de prosseguirmos em nossas decisões ou simplesmente agirmos por nós mesmas, precisamos parar e pedir: " Senhor, o que queres que eu faça- ou pense, ou diga- nesse momento ou aqui?

O que o texto de provérbios 3.6 significa em nossa vida diária? Deixe-me responder com um exemplo:

Estou no decorrer do dia e cruzo com alguém que me diz algo que me fere. Antes que eu responda com rancor(este é o meu alvo, a qualquer preço), antes de lançar um olhar de aborrecimento, tento outra vez parar de agir por mim mesma...sentar-me na presença de Deus...e erguer-lhe meus pensamentos: "Senhor, o que queres que eu faça agora? O que queres que eu diga? como queres que eu aja? e ainda pergunto: " que expressão devo ter em minha face ao ouvir essas coisas?" Com isso, estou confessando que Deus mesmo escolhe os meios, as maneiras, os métodos em minha vida. Esta é a minha parte.
Quando eu faço a minha parte, Deus assume e faz a parte dele: ele dirige meus caminhos! É quase como se os pensamentos que afloram a minha mente viessem dele- e não do meu modo-, Ele dirige meus passos. ele me instrui e me ensina o que fazer, como agir e o que dizer (salmos 32.8).
Deus é fiel à sua promessa: "...os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele" (Isaías 30.21)"


Essa é a palavra que tenho pra vcs no dia de hoje, que ela seja de grande edificação pras suas vidas,

Abraços,

Iara.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero em primeiro lugar dar os parabens pra você Iara pela iniciativa de criação deste blog, e dizer que ele já está edificando vidas, gostei não somente desta como das outras postagens publicadas, continue assim e que Deus esteja a iluminar e ampliar seu território em nome de Jesus.

Com amor - Primo Junior

Milton Machado Rabayoli disse...

fala ai profeta de Deus

Boas Vindas da Autora

Sejam muito bem vindos à esse blog, que ele seja de grande edificação espiritual para suas vidas e que o conteúdo possa tocar realmente seus corações.



Fiquem à vontade e deleitem-se na leitura das mensagens.