Seja bem vindo ao meu cantinho!!!

Obrigada por acessar minha página, espero que goste, e que o conteúdo seja edificante para você!




quinta-feira, 4 de março de 2010

Amigos de Verdade

(1 crônicas 12.16-22) " De dia em dia concorriam a Davi para o ajudar, até que se fez um grande exército, como o exército de Deus" (v.22)
Andam falsificando de tudo hoje em dia: CDs, tênis, comida, produtos eletrônicos, diplomas, grifes famosas, obras de arte e até dinheiro. Será que andam falsificando amigos também? Será que eu já levei uma falsificação de um amigo achando que era um legítimo? Resolvi aprofundar as averiguações. Preciso de um método consagrado, talvez o mesmo que os especialistas utilizam para diferenciar o dinheiro falso do verdadeiro: a marca d'água.Pensei: Se colocar os supostos amigos contra a luz, iluminando as suas ações, palavras, silêncio, será que vão saltar aos olhos as marcas de legitimidade? Tem aquelas fitinhas que atravessam algumas notas de papel por dentro. Quando eu olho para dentro dos pretensos amigos, o que encontro la no seu interior? No amigo de verdade, as qualidades estão presentes além das aparências. por fim tem o teste do tempo. Notas falsas, logo que descobertas são descartadas, não tem durabilidade enquanto perdem o valor. Amigos de verdade resistem ao tempo, trazendo sorrisos, lágrimas, conversas, sonhos que deixam marcas que autenticam o valor da amizade.
Davi cercou-se de cooperadores que se revelaram amigos de verdade para os tempos de desafio. Aplique esse teste no seu círculo de amigo. Mas quero convidá-lo a aproximar-se de um GRANDE AMIGO, que passa neste e em qualquer outro teste de legitimidade, pois como ele mesmo disse: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus AMIGOS" Jesus Cristo (Jo 15.13).

6 comentários:

neusa disse...

Que bom vc começar um blog, Iara....
Espero que escreva coisas edificantes e que com este blog vc consiga levar a palavra de Deus a muitas pessoas.
Parabéns pela iniciativa e que Deus abençoe
vc e as meninas.

bjos♥

Fábio Souza disse...

Meus parabéns pela iniciativa, Iara, se vc me permitir estaremos juntos p/ compartilharmos coisas verdadeiramente úteis.

Anônimo disse...

Gostei muito de sua iniciativa. Que Deus lhe abençoe ricamente, capacite, e lhe dê muita sabedoria. Que através de Você muitos possam se aproximar de Deus, e permitir que Ele entre em suas vidas. Parabéns, e muitas bençãos nesta caminhada, continue firme, mesmo que seu caminho apareça pedras, ou crateras, Deus é Maior e com Ele vc rompe barreiras, vence o inimigo. Bjin. Neidmar

Samara, a própria! disse...

legaaaaal! Gostei mesmo! Diferente sua visão e comparação de amigo com notas de dinheiro. Podemos levar paro o lado do valor também... tem amigo que não vale nem um real, já aquele outro que dinheiro não compra!!! :D Deus te ilumine para que vc tenha visões diferenciadas para compartilhar conosco! Beijokaaaa!

Unknown disse...

Que legal Iara, sua iniciativa de criar um blog foi muito boa, precisávamos mesmo de algo bom nessa net!!!
Parabéns
Bjusssssssss
Ângela

Milton Machado Rabayoli disse...

amizades verdadeiras estão em extinsão hoje em dia;; infelizmente vivemos numa sociedade em que se prega muito o individualismo, e devido a maldade dos coraçãoes humanos, nao podemos confiar em qualquer um .. mas ainda existe amizade verdadeira... ta raro mas existe ainda.. ai voce pergunta onde achar uma amizade verdadeira.. na verdade, nao sei onde avhar.. mas sei como achar... é só pedirmos a Deus, nosso maior amigo, que nos prot4eja das falsas amizades. deixe E#le escolher teus amigos e te apresentar pessoas escolhiodas por ele para ocupar tão nobre cargo... é assim que eu faço

Boas Vindas da Autora

Sejam muito bem vindos à esse blog, que ele seja de grande edificação espiritual para suas vidas e que o conteúdo possa tocar realmente seus corações.



Fiquem à vontade e deleitem-se na leitura das mensagens.