Leitura bíblica : (Deuteronômio 2. 1-7)
DEPOIS viramo-nos, e caminhamos ao deserto, caminho do Mar Vermelho, como o SENHOR me tinha dito, e muitos dias rodeamos o monte Seir.
Então o SENHOR me falou, dizendo:
Tendes rodeado bastante esta montanha; virai-vos para o norte.
E dá ordem ao povo, dizendo: Passareis pelos termos de vossos irmãos, os filhos de Esaú, que habitam em Seir; e eles terão medo de vós; porém guardai-vos bem.
Não vos envolvais com eles, porque não vos darei da sua terra nem ainda a pisada da planta de um pé; porquanto a Esaú tenho dado o monte Seir por herança.
Comprareis deles, por dinheiro, comida para comerdes; e também água para beber deles comprareis por dinheiro.
Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou.
Bênçãos não significam ausência de problemas. O trecho acima foi escrito quando os 40 anos de peregrinação estavam chegando ao fim. Nesse período muitos foram os desafios e as lutas na travessia, mas também as experiências espirituais mais preciosas.
A História do êxodo é preciosa e rica para nos ensinar o quanto Deus é fiel em prover para seu povo. Deus conhece nosso deserto pessoal. às vezes achamos que vamos perecer sem esperança num mundo cada vez mais cheio de pressão. Então Deus, que é especialista em soluções inusitadas, surge com a resposta para nossas agruras.
Conta=se que certa vez um náufrago, conseguiu sobreviver numa ilha, construindo com muito sacrifício, uma cabana de madeira. Todos os dias ele observava o mar na esperança de que algum navio passasse e viesse resgatá-lo. Em suas orações ele agradecia por ter sobrevivido e pedia a Deus que mandasse o resgate. Numa de suas saídas para pescar, ele esqueceu uma vela acesa que provocou um incêndio, reduzindo seu único abrigo a cinzas e queimando não apenas a cabana, mas todo o suprimento armazenado por meses. Ao ver seu abrigo totalmente destruído, o homem em lágrimas orou a Deus e perguntou: "Por que, Senhor? Por que isso foi acontecer comigo?" Enquanto lamentava sua perda o homem sentiu uma mão em seu ombro e ouviu uma voz que dizia..." Você está com sorte, moço! Vimos seu sinal de fumaça e resolvemos averiguar até que o encontramos. Vamos embora daqui?
Uma caminhada de bênçãos pode incluir alguns momentos de angústia, mas nosso Deus sempre cuida de nós.
( extraído do Manancial )
Que Deus abençoe ricamente a vida de todos que passarem por aqui,
Iara
Um comentário:
minha oração é essa: QUE DEUS ME ILUME MEUS PASSOS E ME GUIE EM SUA CVAMINHADA...
Postar um comentário