Seja bem vindo ao meu cantinho!!!

Obrigada por acessar minha página, espero que goste, e que o conteúdo seja edificante para você!




terça-feira, 30 de março de 2010

Sem razão para viver.

Se pergunto para as pessoas: " Por que você existe?", a maioria não sabe o que responder. Não conseguem explicar o seu propósito no mundo. Não têm nenhuma visão para a vida.
Você tem percepção de propósito pessoal?
Você sabe por que nasceu?
O seu propósito lhe dá paixão para viver?
Você pode me perguntar: "Será que realmente preciso de uma razão para minha existência?" Minha resposta pra você é: "sem dúvida!" A vida não foi projetada para ter significado, você não nasceu somente por nascer. Se tudo que lhe espera depois de trabalhar por anos e anos para uma empresa ou governo ou para outra pessoa é apenas um "relógio de ouro" e uma aposentadoria, então a vida não tem grande significado.
você pode saber por que existe e pode experimentar uma vida marcante à luz desse conhecimento. A vida não precisa ser um exercício sem propósito e repetitivo, porque você não foi projetado para simplesmente nascer, crescer, trabalhar, aposentar e morrer, mas, para ter um propósito e caminhar segundo uma direção...
Não aceite viver sem um sonho...
Talvez nunca tenha ficado claro para você o que gostaria de fazer com a sua vida. Ou talvez você tenha tido um sonho em certa época da vida, mas percebeu que este sonho foi se dissipando devido a circunstâncias desalentadoras ou por causa das atividades diárias.( falo isso julgando por mim mesma ) Mas, não importa quanto dinheiro tenha, se não tivermos uma visão clara para a nossa vida, seremos verdadeiramente pobres...Mas contudo, se conseguirmos enxergar além das circunstâncias presentes, se conseguirmos ter esperança em relação ao futuro, possuiremos a verdadeira riqueza, e isso não importa quanto dinheiro tenhamos em nossa conta bancária. É por isso que a Bíblia nos encoraja com as seguintes palavras:

" Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar e não lhes causar danos, planos de dar-lhes esperança e um futuro" ( jeremias 29:11)

Onde há um sonho há esperança e onde há esperança, há fé e fé é a essência, ou o cumprimento daquilo que esperamos.

Que o Senhor edifique a vida de vocês através dessa mensagem!

Iara.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Caminhada de Bênçãos.

Leitura bíblica : (Deuteronômio 2. 1-7)

DEPOIS viramo-nos, e caminhamos ao deserto, caminho do Mar Vermelho, como o SENHOR me tinha dito, e muitos dias rodeamos o monte Seir.
Então o SENHOR me falou, dizendo:
Tendes rodeado bastante esta montanha; virai-vos para o norte.
E dá ordem ao povo, dizendo: Passareis pelos termos de vossos irmãos, os filhos de Esaú, que habitam em Seir; e eles terão medo de vós; porém guardai-vos bem.
Não vos envolvais com eles, porque não vos darei da sua terra nem ainda a pisada da planta de um pé; porquanto a Esaú tenho dado o monte Seir por herança.
Comprareis deles, por dinheiro, comida para comerdes; e também água para beber deles comprareis por dinheiro.
Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou.

Bênçãos não significam ausência de problemas. O trecho acima foi escrito quando os 40 anos de peregrinação estavam chegando ao fim. Nesse período muitos foram os desafios e as lutas na travessia, mas também as experiências espirituais mais preciosas.
A História do êxodo é preciosa e rica para nos ensinar o quanto Deus é fiel em prover para seu povo. Deus conhece nosso deserto pessoal. às vezes achamos que vamos perecer sem esperança num mundo cada vez mais cheio de pressão. Então Deus, que é especialista em soluções inusitadas, surge com a resposta para nossas agruras.
Conta=se que certa vez um náufrago, conseguiu sobreviver numa ilha, construindo com muito sacrifício, uma cabana de madeira. Todos os dias ele observava o mar na esperança de que algum navio passasse e viesse resgatá-lo. Em suas orações ele agradecia por ter sobrevivido e pedia a Deus que mandasse o resgate. Numa de suas saídas para pescar, ele esqueceu uma vela acesa que provocou um incêndio, reduzindo seu único abrigo a cinzas e queimando não apenas a cabana, mas todo o suprimento armazenado por meses. Ao ver seu abrigo totalmente destruído, o homem em lágrimas orou a Deus e perguntou: "Por que, Senhor? Por que isso foi acontecer comigo?" Enquanto lamentava sua perda o homem sentiu uma mão em seu ombro e ouviu uma voz que dizia..." Você está com sorte, moço! Vimos seu sinal de fumaça e resolvemos averiguar até que o encontramos. Vamos embora daqui?
Uma caminhada de bênçãos pode incluir alguns momentos de angústia, mas nosso Deus sempre cuida de nós.
( extraído do Manancial )

Que Deus abençoe ricamente a vida de todos que passarem por aqui,
Iara

terça-feira, 9 de março de 2010

O Poder do Louvor

Leitura para reflexão: 2 crônicas 20.1-22
Muitas vezes, quando estamos passando por provações somos levados a nos abater, a vida nos parece querer consumir, e tudo parece perder valor, nada mais parece ter sentido pra nós, não é verdade?
Mas no texto que vamos meditar hoje vemos que quando Josafá foi informado de que os Amonitas e os Moabitas iriam atacá-lo, ele convocou todo o povo, proclamou jejum e orou ao Senhor.
Aos olhos humanos a derrota era certa. Os inimigos eram bem mais fortes e numerosos. No entanto, Deus respondeu a oração e garantiu que eles seriam vitoriosos. " Não temais, não vos assusteis... pois a peleja é do vosso Deus". " Assim que Jaaziel terminou de falar da parte de Deus, todo o povo prostou-se em terra e começou a adorar a Deus. Antes mesmo da vitória, ou mesmo da batalha, o povo pôs-se a louvar a Deus. Por quê? Porque eles criam no Deus Todo Poderoso, Possuíam fé, crendo na vitória antes mesmo que ela acontecesse, por isso louvavam.
Esse episódio nos trás uma grande lição. O nosso louvor deve ser fruto da nossa fé em Deus. Quando não existe uma fé genuína, o nosso "louvor" não passa de meras palavras, sentimentos inconstantes, cantorias.
Olhando para a nossa vida, quantos livramentos Deus ja efetuou, quantas vitórias, quantas lutas ele ja pelejou por nós,quantas bençãos!
LOUVEMOS A DEUS! "...pois Ele é bom: a sua benignidade dura para sempre". (Sl100.1) A resposta de Deus ao louvor do seu povo foi imediata, Assim que começaram a louvar, "...O Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amon, de Moabe e do monte Seir..."(v.22). Existe uma batalha à sua frente? Louve a Deus, louve, louve, louve. SIMPLESMENTE LOUVE E CREIA!!!

Que o senhor Jesus abençoe poderosamente a vida de vocês,
Iara.

sábado, 6 de março de 2010

Boa tarde amigos e amigas que acessam o meu blog,

Entro aqui diariamente e dedico um pouquinho do meu tempo pra falar do amor de Deus pra vocês e hoje pela manhã quando acordei estive meditando em algo para postar aqui,e no momento estou aqui digitando e ainda não tenho certeza das palavras que vão sair, mas tenho pedido ao Espírito Santo de Deus que me inspire a escrever...
Sempre que tenho alguma dúvida a respeito de algo, é na ORAÇÃO que encontro as respostas. Realmente Deus não rejeita nossas orações de maneira nenhuma.
Logo depois de pedir essa direção de Deus pra essa postagem, lembrei-me de um
trecho que me tocou muito o coração, encontra-se no livro entitulado "UMA MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS" de autoria da Orientadora de estudos bíblicos, ELIZABETH GEORGE, e eu decidí transcrevê-lo pra vocês:

"-ESCOLHER OS CAMINHOS DO SENHOR EM TODAS AS OPORTUNIDADES-

Comprometa-se com você mesma a escolher ativamente Deus e seus caminhos, em toda decisão, palavra, pensamento e resposta.
A palavra PRIORIDADE significa PREFERÊNCIA.
Nossa escolha deve ser os caminhos de Deus em todas as coisas.

Provérbios3.6 - " Reconhece-o em todaos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas"

Esse deveria ser sempre o versículo-tema de nossas vidas!Ele descreve uma parceria de mão dupla entre nós e Deus: nossa parte é fazer cessar nossa própria atuação e admitir unicamente a ação divina.A parte de Deus é dirigir nossos caminhos. Devemos consultar a Deus em toda decisão, palavra, pensamento ou resposta. Antes de prosseguirmos em nossas decisões ou simplesmente agirmos por nós mesmas, precisamos parar e pedir: " Senhor, o que queres que eu faça- ou pense, ou diga- nesse momento ou aqui?

O que o texto de provérbios 3.6 significa em nossa vida diária? Deixe-me responder com um exemplo:

Estou no decorrer do dia e cruzo com alguém que me diz algo que me fere. Antes que eu responda com rancor(este é o meu alvo, a qualquer preço), antes de lançar um olhar de aborrecimento, tento outra vez parar de agir por mim mesma...sentar-me na presença de Deus...e erguer-lhe meus pensamentos: "Senhor, o que queres que eu faça agora? O que queres que eu diga? como queres que eu aja? e ainda pergunto: " que expressão devo ter em minha face ao ouvir essas coisas?" Com isso, estou confessando que Deus mesmo escolhe os meios, as maneiras, os métodos em minha vida. Esta é a minha parte.
Quando eu faço a minha parte, Deus assume e faz a parte dele: ele dirige meus caminhos! É quase como se os pensamentos que afloram a minha mente viessem dele- e não do meu modo-, Ele dirige meus passos. ele me instrui e me ensina o que fazer, como agir e o que dizer (salmos 32.8).
Deus é fiel à sua promessa: "...os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele" (Isaías 30.21)"


Essa é a palavra que tenho pra vcs no dia de hoje, que ela seja de grande edificação pras suas vidas,

Abraços,

Iara.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Recado da parte de Deus

Leitura bíblica:

"E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?
E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?
Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim. (Josué 5.13-15)


Com tanta tecnologia disponível, a comunicação passou por grandes transformações. Nós nos falamos pouco e rápido, escrevemos menos ainda e os bilhetinhos, cartas ou outra comunicação pessoal, mais próxima, não existe. O mais comum são os torpedos ou longos bate-papos em salas virtuais.
Mas podemos enviar recados de diversas maneiras, dependendo da nossa intimidade com as pessoas, variam em número, tamanho e importância e causam-nos diferentes reações. Eles produzirão em nós atitudes que podem ou não ser percebidas pelos que nos rodeiam. E até nos impulsionar a prosseguir ou retroceder.
Um menino observava a senhora que limpava uma grande janela e lutava com uma mancha que teimava em não sair. Ele ria muito, irritando ainda mais a senhora, que lhe pergunta o motivo de tanto riso. E ele responde:
- Estou esperando para ver quanto tempo a senhora demora para descobrir que a mancha está do lado de dentro.
Josué foi informado, pelo recado que recebeu de Deus através do príncipe do exército do Senhor, de que pisava em terra santa.
Quem sabe hoje o Senhor quer nos dizer que pisamos em terra santa. Talvez estejamos lutando para limpar a nossa vida de sujeiras externas. Que tal observarmos se a mancha não está do nosso lado de dentro? Em nosso interior? Ele quer nos ajudar.
Creiamos nisso!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Amigos de Verdade

(1 crônicas 12.16-22) " De dia em dia concorriam a Davi para o ajudar, até que se fez um grande exército, como o exército de Deus" (v.22)
Andam falsificando de tudo hoje em dia: CDs, tênis, comida, produtos eletrônicos, diplomas, grifes famosas, obras de arte e até dinheiro. Será que andam falsificando amigos também? Será que eu já levei uma falsificação de um amigo achando que era um legítimo? Resolvi aprofundar as averiguações. Preciso de um método consagrado, talvez o mesmo que os especialistas utilizam para diferenciar o dinheiro falso do verdadeiro: a marca d'água.Pensei: Se colocar os supostos amigos contra a luz, iluminando as suas ações, palavras, silêncio, será que vão saltar aos olhos as marcas de legitimidade? Tem aquelas fitinhas que atravessam algumas notas de papel por dentro. Quando eu olho para dentro dos pretensos amigos, o que encontro la no seu interior? No amigo de verdade, as qualidades estão presentes além das aparências. por fim tem o teste do tempo. Notas falsas, logo que descobertas são descartadas, não tem durabilidade enquanto perdem o valor. Amigos de verdade resistem ao tempo, trazendo sorrisos, lágrimas, conversas, sonhos que deixam marcas que autenticam o valor da amizade.
Davi cercou-se de cooperadores que se revelaram amigos de verdade para os tempos de desafio. Aplique esse teste no seu círculo de amigo. Mas quero convidá-lo a aproximar-se de um GRANDE AMIGO, que passa neste e em qualquer outro teste de legitimidade, pois como ele mesmo disse: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus AMIGOS" Jesus Cristo (Jo 15.13).

Blog da Iara

Estou iniciando esse blog para tentar expor minhas idéias, meus pensamentos, reflexões e opiniões acerca de diversos assuntos do dia-a-dia, pra ser sincera, nem sei por onde começar, acho que ja comecei...rsss

Boas Vindas da Autora

Sejam muito bem vindos à esse blog, que ele seja de grande edificação espiritual para suas vidas e que o conteúdo possa tocar realmente seus corações.



Fiquem à vontade e deleitem-se na leitura das mensagens.